A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Reservatórios cearenses atingem 38% do volume e garantem segurança hídrica por mais 2 anos

Foto: Marina Filgueiras/Ascom SRH

As chuvas que ocorreram nos últimos quatro meses já garantiram a segurança hídrica do Ceará por dois anos. A informação é da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), que anunciou uma melhora considerável no volume de reservatórios cearenses.

De acordo com a Cogerh, os açudes do estado já contam com 38% de seu aporte acumulado. O secretário da Companhia, Francisco Teixeira, destacou que a marca é importante, especialmente se comparado ao período entre os anos de 2017 e 2021, quando as reservas hídricas chegavam a 7% de seu aporte total. “Comparando com os momentos críticos que vivemos nas grandes secas, que se estabeleceu entre 2021 e 2017, onde chegamos a 7% das reservas hídricas hoje atingimos o índice de quase 39% de aporte, apesar da irregularidade espacial da oferta”, afirmou o secretário.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a quadra chuvosa deste ano fechou com 621,3 mm de chuvas, se tornando o 8° melhor resultado nos últimos 20 anos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir