A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Saiba como está a média de chuvas no Ceará

Após boas precipitações em 2022, se aproxima o fim da quadra chuvosa no Ceará e, apesar dos bons quantitativos, ainda está longe da média histórica ser alcançada. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a expectativa é de que esse número não seja ultrapassado levando em conta o que ainda pode chover nos próximos dias.

Foto: Reprodução/Governo do Ceará

Atualmente, o acumulado médio de chuvas está em 607,4 mm, o que significa 1,1% acima da normal climatológica, que é de 600,7 mm. Porém, isto não significa precipitações acima da normalidade.

Segundo a Funceme, é preciso considerar o intervalo considerado em torno da média, que vai de 514,3 mm e 707,58 mm. Além do mais, os dados são parciais e a média pode variar, inclusive para menos.

Conforme explica a gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, considerando a primeira quinzena do mês de maio, as chuvas foram abaixo da média. Porém, as precipitações da segunda metade do mês “cria a expectativa para o cearense de que maio encerre com chuvas próximas à média histórica”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir