A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Secretaria de Meio Ambiente e parceiros realizam decoração de natal sustentável com materiais recicláveis, no interior

Foto: Reprodução/TV CPN Nova Olinda

A Prefeitura de Nova Olinda, município a 584 km de Fortaleza, apresenta o Natal Sustentável, uma parceria entre a secretaria de Meio Ambiente, a Associação dos Catadores de Recicláveis e o projeto Agente Jovem Ambiental (AJA). A iniciativa reuniu materiais recicláveis, como garrafas pet e rodas de bicicleta, para a construção da árvore de natal.

“A nossa intenção com esse projeto é mostrar à população que é possível, sim, construirmos uma árvore e outras coisas com materiais recicláveis”, pontua Toniana Fernandes, secretária do Meio Ambiente.

Lara Gardênia, ponto focal do AJA, explica que os jovens participaram de oficinas, onde fizeram todos os objetos de decoração e a pintura, exceto o manuseio dos ferros. Ainda segundo ela, o intuito é fazer com que o município seja reconhecido pela sua responsabilidade socioambiental e também pela beleza.

“A secretaria do Meio Ambiente não é só lixão e arborização. Nós temos um dever que temos que cumprir com os estudantes, com os jovens, que são o nosso futuro. A gente está querendo levar isso com os nossos projetos”, destaca Lara Gardênia.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir