A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Seleção não tem despertado o interesse de boa parte dos brasileiros, diz pesquisa

Seleção não tem despertado o interesse de boa parte dos brasileiros, diz pesquisa
David Luiz dando entrevista após derrota da Seleção Brasileira diante da Alemanha por 7 a 1.             (Foto: Reprodução)

 

 

47% dos brasileiros perderam  interesse pela Seleção Brasileira de futebol desde a última Copa do Mundo, em 2018, na Rússia. Os números são de uma pesquisa realizada pelo Instituto Travessia.

Segundo o Instituto,  32% dos brasileiros “gostam muito” de futebol. No entanto, outros 30% não gostam do esporte. Entre os torcedores que gostam muito, 42% são homens e 22% são mulheres. Entre os que não gostam, 38% são mulheres e 23% são homens. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada em todo o país entre os dias 20 e 21 de maio deste ano e ouviu mil pessoas.  O nível de confiança é de 95%.

 

Seleção na ANC

2022 é ano de Copa do Mundo e, na Rede ANC, você vai acompanhar uma cobertura pra lá de especial em todos os jogos da nossa Seleção, com transmissões, flashes boletins e informações em tempo real.

Rumo ao Hexa

A equipe comandada pelo técnico Tite estreia na competição no dia 24 de novembro às 16h, diante da Sérvia. No dia 28 do mesmo mês,  às 13h, é a vez da seleção enfrentar a Suíça. Já no dia 02 de dezembro, às 16h, o Brasil fecha a chave de grupos jogando contra a seleção de Camarões.

A grande final da Copa do Mundo Fifa 2022 irá ocorrer no dia 18 de dezembro ao meio dia (horário de Brasília) na Arena Lusail, no Qatar. A Arena possui capacidade para 86.000 pessoas, e a estrutura e arquitetura foram inspiradas nas técnicas artesanais de tecelagem de cestos dos povos árabes.

O Brasil busca o hexacampeonato. Vale ressaltar que, há 20 anos, a seleção canarinho não conquista um título mundial. O último êxito foi na Copa de 2022, realizada na Coreia do Sul e no Japão, com vitória sobre a Alemanha por 2 a 0.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir