A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vereador é denunciado por infidelidade partidária

Na tarde desta sexta-feira (04/02) , o diretório municipal do PSB recebeu uma denúncia contra o então candidato a vereador pela legenda, Antônio Marciel dos Santos, o “Irmão Marciel”. A denúncia já protocolada, e que partiu um filiado da agremiação, acusa o candidato de cometer infidelidade partidária. Irmão Marciel teria  apoiado, votado e realizado atos de campanha em favor de Dodó de Neoclides (Pros), hoje prefeito de Salitre.

Candidato a vereador nas eleições de 2020, Irmão Marciel concorreu ao cargo na coligação PT, PSB, PDT e PR.  Em um desdobramento inesperado e o racha no grupo do petista, Marciel é acusado de desobedecer a orientação partidária de voto a “Maninho”,  candidato do  PT. Segundo consta na denúncia, os atos protagonizados por Antônio Marciel infringem diretamente o estatuto do partido ao qual foi eleito.

Segundo a presidente do partido, Ester Ferreira, a representação foi recebida. Ela explicou que após análise minuciosa de todo o teor do material e de provas acostadas, será decidido na comissão executiva se a den´ncia será ou não acatada Como a legislação eleitoral diz que o mandato não é do seu signatário, mas do partido, o vereador – se condenado nas 3 instancias partidárias – poderá perder seu mandato. Caso isso ocorra, assume a vaga “Givaldo Vaqueiro”, que hoje ocupa a posição de primeiro suplente.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir