PUBLICIDADE

Nova ação do “Minha Casa, Minha Vida” vai beneficiar centenas de fortalezenses com casa própria

Um total de 200 famílias serão contempladas com imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em unidades habitacionais que ainda serão entregues pelo Governo Federal. Para que essa realização seja concretizada, foi assinado, nesta terça-feira (13/05), o aditivo de contrato que garante a continuidade e execução do programa. A iniciativa integra a lista de políticas públicas que têm como objetivo principal a redução do déficit habitacional existente no Ceará, contribuindo para a realização do sonho da casa própria.

A ação irá beneficiar, de forma direta, famílias que possuem uma renda mensal de até R$ 2.850, ou seja, aquelas que se enquadram nos critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pelo programa habitacional. A assinatura mencionada refere-se às casas que serão construídas no bairro Conjunto Palmeiras, localizado em Fortaleza.

O evento de assinatura contou com a presença de integrantes sociais, representantes da comunidade e autoridades políticas. Entre essas autoridades, destacou-se a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). De acordo com o chefe do Executivo Estadual, desde o relançamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” em 2023, o Ministério das Cidades já lançou um total de 1,5 milhão de unidades habitacionais em todo o país, reforçando o compromisso com a moradia digna para a população de baixa renda.

Confira a cobertura completa do evento que marcou a assinatura do aditivo; população do bairro contemplado estava presente para acompanhar de perto o início da realização do sonho da casa própria:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir