PUBLICIDADE

Nova Russas inaugura Centro de Convivência Para a Pessoa Idosa

O Centro de Convivência Para a Pessoa Idosa é mais um equipamento que irá promover a inclusão no município de Nova Russas - (Foto: Divulgação)
O Centro de Convivência Para a Pessoa Idosa é mais um equipamento que irá promover a inclusão no município de Nova Russas – (Foto: Divulgação)

A população idosa de Nova Russas, a 304km de Fortaleza, terá direito a usufruir de um novo equipamento público. Inaugurado nesta terça-feira (23/01), o Centro de Convivência Para a Pessoa Idosa (CCPI) promete melhorar a qualidade de vida desta população, oportunizando atividades que contribuam para o desenvolvimento e protagonismo do público-alvo que será atendido no novo espaço.

O momento de celebração reuniu centenas de pessoas que puderam visitar as instalações do Centro de Convivência. Quem compareceu ao local pôde acompanhar de perto a estrutura que atenderá à população idosa novarussense. As atividades promovidas serão diversas, com um leque de ações nas áreas da cultura, música, esporte, lazer e educação.

Relevância para a população idosa

Lideranças políticas locais também compareceram à inauguração. Presente no evento, a prefeita Giordanna Mano enalteceu a iniciativa e considerou o Centro de Convivência Para a Pessoa Idosa como mais uma forma de desenvolver um trabalho inclusivo.

“Essa inauguração representa uma grande entrega de benefícios efetivos. Como a gestão é de todos, ela deve ter projetos voltados para todos. A população idosa não poderia ficar de fora. Nós já tínhamos atividades para essa população no Cras e na Assistência Social. Porém, nós queríamos um local especial para que eles pudessem se sentir acolhidos”, ressaltou.

A prefeita detalhou, ainda, que o que foi pensado no projeto procurou visar a saúde, o protagonismo e o bem-estar da população que será atendida. “Aqui eles vão colocar a cabeça para funcionar e espantar qualquer tipo de depressão advinda da solidão. Temos a zumba, o coral, forró do idoso, a hidroginástica e o EJA, para que possam desenvolver a escrita e a leitura. Além disso, também temos a inclusão digital, através do ‘idoso em rede’. Aqui todos irão se sentir bem-vindos”, afirmou. 

Modelo

A cidade de Nova Russas tem se destacado na área da acessibilidade. Antes de lançar o Centro de Convivência Para a Pessoa Idosa, o município já havia emplacado pautas que o tornou referência em todo o Ceará. O “Meu Mundo Colorido”, por exemplo, se configura como um importante programa de transformação social.

Com o objetivo de incentivar e respeitar os direitos das pessoas com deficiências ou transtornos, o município implantou o programa em 2020. Pouco mais de dois anos após ser instituído na gestão de Giordanna Mano, o programa foi contemplado com uma sede própria no dia 9 de novembro.

A estrutura que aprimorou os serviços ofertados às centenas de pessoas beneficiadas. Agora, no “Meu Mundo Colorido”, o público-alvo conta com equipamentos que trabalham a aprendizagem, o desenvolvimento biológico, psicológico e social.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir