PUBLICIDADE

*Nova Russas vira Cidade Junina  

Crédito da Foto: Taian Silva

 

Em Nova Russas, o São João abriu oficialmente, neste dia 23.06, no Parque da Cidade, com apresentação da Quadrilha Junina dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras  Rodolfo Filho. Também, ilustraram a noite desta quinta-feira, o Grupo Groove Dance do Cras e o Arraiá do distrito de Boa Esperança.

A festa junina que acontece numa cidade cenográfica, continua nesta sexta (24) e sábado (25), com o Festival Regional de Quadrilhas de Nova Russas e cidades convidadas como Santa Quitéria, Forquilha, Ipu, Tamboril, Hidrolândia, Crateús, Tianguá e Cariré.

Prefeita Municipal de Nova Russas, Giordanna Mano / Crédito da Foto: Taian Silva

 

“É o renascimento novamente dos grandes eventos do município de Nova Russas depois da pandemia”, disse o secretário de Cultura do município, Odirlei Souto, acrescentando: “É a festa, o encontro das famílias novarussenses e, também, de toda a circunvizinhança. O São João traz consigo a tradição, a raiz do povo forte guerreiro do Nordeste”.

Além de quadrilhas que compõem o evento, o “Nova Russas, Cidade Junina” conta com comidas típicas, bebidas, feira de artesanato e festival regional. “A nossa ideia enquanto gestor cultural, enquanto Secretaria de Cultura, enquanto administração da prefeita Giordanna, é elevar a cultura do município a patamares mais alto” foi o que Odirlei complementou para imprensa.

Crédito da Foto: Taian Silva

 

*Serviço:

“Nova Russas, Cidade Junina – O São João da Capital do Crochê”

>Período: 23 a 25 de junho de 2022

>Local: Parque da Cidade

>Avenida Alípio Gomes / Nova Russas (CE)

*Programação Oficial

Acessar redes sociais da Prefeitura Municipal de Nova Russas

Prefeita Giordanna Mano e Vice-Prefeito de Nova Russas, Anderson Pedrosa / Crédito da Foto: Taian Silva

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir