PUBLICIDADE

Novas máquinas são distribuídas para mulheres do Costurando o Futuro

A Prefeitura de Fortaleza lançou uma nova etapa do Projeto Costurando o Futuro. Com a iniciativa, serão distribuídas mais 500 máquinas de costura reta doméstica, contribuindo para o fortalecimento econômico e incentivando o empreendedorismo. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e conta com o apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Desde o início, o Projeto Costurando o Futuro já contemplou 923 costureiras com equipamentos e capacitações profissionais. Além de receberem as máquinas de costura, os participantes têm acesso a cursos gratuitos de técnicas de costura, modelagem e gestão de negócios, promovendo um desenvolvimento completo para quem atua na área.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, ressalta o impacto positivo da iniciativa para a cidade. “Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura em fomentar a economia local e gerar oportunidades para os fortalezenses. Ao equipar e qualificar os profissionais, estamos contribuindo para o fortalecimento do setor têxtil e para a geração de renda para as famílias”, comenta.

Novas máquinas são distribuídas para mulheres do Costurando o Futuro
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Como participar?

As inscrições para o projeto devem ser realizadas presencialmente até o dia 21 de novembro. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, tanto na sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico quanto em diferentes Centros de Referência do Empreendedor. Os equipamentos são localizados nos bairros Bom Jardim, Messejana, Vila Velha, Cais do Porto, Cristo Redentor e Jangurussu.

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, comprovar baixa renda e residir em Fortaleza. Os interessados devem apresentar a cópia do RG, CNH ou carteira de trabalho, cópia do CPF, comprovante de baixa renda ou comprovante de benefícios assistenciais do Governo Federal, além de comprovante de endereço atualizado emitido em outubro ou novembro.

Locais de inscrição

  • Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (Rua Tibúrcio Cavalcante, 1233 – Aldeota);
  • Centro de Referência do Empreendedor Bom Jardim (Av. Oscar Araripe, 1030);
  • Centro de Referência do Empreendedor Messejana (Rua Dr. Pergentino Maia, 379);
  • Centro de Referência do Empreendedor Vila Velha (Av. Mozart Lucena – Praça do Polar, s/n);
  • Centro de Referência do Empreendedor Cais do Porto (Av. Zezé Diogo, 794);
  • Centro de Referência do Empreendedor Cristo Redentor (Av. Monsenhor Hélio Campos, 178);
  • Centro de Referência do Empreendedor Jangurussu (Av. Castelo de Castro, esquina com Rua Cinco).

Para mais informações, os interessados podem ligar para (85) 3771-6639 ou enviar mensagens via WhatsApp para (85) 9 8739-3052.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir