PUBLICIDADE

Novo diretor da Enel reconhece falhas da distribuidora no Ceará

Em reunião institucional com membros do Ministério Público, o novo diretor da Enel reconheceu a necessidade de melhoria por parte da empresa - (Foto: Divulgação)
Em reunião institucional com membros do Ministério Público, o novo diretor da Enel reconheceu a necessidade de melhoria por parte da empresa – (Foto: Divulgação)

Novo diretor-presidente da Enel, José Nunes de Almeida compareceu à sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza para uma reunião com membros do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon). Na ocasião, foi discutida a necessidade de uma melhoria urgente por parte da empresa no tocante à distribuição de energia elétrica no Ceará.

No encontro institucional, o diretor-presidente foi recebido pelo promotor Hugo Vasconcelos, secretário-executivo do órgão. Além da exposição dos problemas acarretados pelas falhas da Enel, também foram pautados caminhos que possam construir soluções para o aprimoramento do serviço prestado no Ceará. 

Segundo o promotor, o novo diretor-presidente reconheceu o cenário de dificuldades e se colocou à disposição para solucionar os impasses provocados pela atuação da empresa. De acordo com José Nunes, uma das possibilidades é alterar rotinas de atuação para a obtenção de outros resultados. 

De acordo com o secretário-executivo do Decon, o foco é proporcionar um serviço de qualidade com respeito ao consumidor e que não infrinja o que está previsto em lei. 

“Contamos com a disposição da empresa, no sentido de minimizar os efeitos da má prestação dos serviços nos últimos tempos”, destacou.

Apanhado 

O governador Elmano de Freitas esteve em Brasília nesta quinta-feira (10/04) para uma reunião com o ministro das Minas e Energia. O objetivo do encontro foi cobrar ações em relação aos serviços prestados pela Enel no Estado do Ceará.

O gestor apresentou ao ministro Alexandre Silveira as diversas reclamações que têm sido registradas nos órgãos de Defesa do Consumidor e na Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), apontando a insatisfação generalizada da população com a qualidade do serviço de distribuição de energia.

Neste contexto, Elmano anunciou que será convocada uma reunião conjunta envolvendo o Governo do Ceará, representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em andamento na Assembleia Legislativa e o Governo Federal. O objetivo dessa reunião será discutir e estabelecer as medidas que serão exigidas da Enel para a melhoria da atuação da empresa.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir