PUBLICIDADE

Novo Ensino Médio não será implementado em 2024, afirma Camilo

 

O Ministro da Educação, Camilo Santana, afirma que o novo Ensino Médio não será implementado nas escolas em 2024. Isso porque, algumas mudanças serão feitas no projeto de lei original até o final deste mês para sanção do presidente Lula, e depois ser direcionada ao Congresso Nacional.  A declaração do ministro aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no 7° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação (Jeduca), que ocorre em São Paulo.

O ministro informou que, em relação à carga horária, o Ministério da Educação (MEC) manteve a proposta já apresentada em agosto de 2.400 horas de formação geral. Na prática, altera o atual formato, ampliando as horas, pois no modelo em vigor o estabelecimento é de 1.800 horas para essa parte da formação.

Na proposta de agosto o MEC estabeleceu que poderia haver exceção no caso dos cursos técnicos. Agora, a proposição que será levada ao Congresso prevê um diferencial na educação profissionalizante.  Essa proposição relativa à carga horária da formação geral para ensino técnico tem conexão com o que foi pedido por secretários estaduais de educação e pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

Além disso, durante o congresso da Jeduca, Camilo Santana reforçou que não haverá mudanças no Enem 2024 e acrescentou que as alterações devem ser debatidas durante as discussões do Plano Nacional de Educação (PNE), a serem finalizadas até o próximo ano.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir