Entre aprovados para a Polícia Militar e para a Perícia Forense, um total de 1393 profissionais iniciaram, nesta quarta-feira (21/02), os cursos de formação para ingressarem nas forças de Segurança Pública do Ceará. A solenidade para recepcionar os novos profissionais ocorreu no Centro de Eventos e contou com a participação do governador Elmano de Freitas.
Segundo o governador, um dos caminhos para fortalecer esse combate é investir em ações estratégicas como, por exemplo, os setores de inteligência. De acordo com o chefe do Executivo, o reforço no quantitativo de agentes visa dar a resposta que a sociedade precisa, no sentido da percepção de um ambiente mais seguro. Elmano reconheceu, ainda, que a área da Segurança Pública é uma das mais desafiadoras do país.
“Hoje inicia uma nova jornada para servir o povo cearense. Vocês foram convocados para enfrentar grupos multinacionais de tráfico de drogas que querem desorganizar a sociedade brasileira. Vocês agora têm uma formação longa e irão às ruas. Não tenho nenhuma dúvida que vocês irão contribuir muito para com a instituição Polícia Militar “, declarou.
Repercussão
Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio esclareceu que os novos agentes atuarão prioritariamente em Fortaleza e na Região Metropolitana. O titular da pasta também aproveitou a oportunidade para comentar outras ações que representam um ganho no trabalho desempenhado pela SSPDS, sobretudo com o uso da tecnologia.
“Teremos profissionais da área de inteligência em todas as regiões do Ceará. As informações vão fluir com mais rapidez para completar as ações da Polícia Militar, da Perícia Forense e da Polícia Civil”, pontuou.
Klênio Savyo, comandante-geral da Polícia Militar, revelou o empenho do governador Elmano de Freitas no sentido de dar atenção à área da Segurança Pública. De acordo com o profissional, o chefe do Executivo tem buscado a valorização dos profissionais da categoria.
O curso
A formação é promovida pela Academia Estadual da Segurança Pública (AESP) e vai formar novos policiais militares. Dos 1393 profissionais, são 1.160 soldados e 150 oficiais, além de 83 futuros servidores da Pefoce. Estes estarão distribuídos entre médicos, auxiliares de perícia, peritos criminais e peritos legistas.
Acompanhe essas e outras notícias nas plataformas da REDE ANC.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)