PUBLICIDADE

“O Brasil está na iminência de sofrer a maior fraude eleitoral da história”, diz Ciro Gomes

Durante manifesto, Ciro Gomes afirmou que “o Brasil está na iminência de sofrer a maior fraude eleitoral da nossa história”.

“O Brasil está na iminência de sofrer a maior fraude eleitoral da história”, diz Ciro Gomes
Foto: reprodução

O candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), lançou, na manhã desta segunda-feira (26/09), um manifesto direcionado a população. Durante o pronunciamento, o pedetista afirmou que “o Brasil está na iminência de sofrer a maior fraude eleitoral da nossa história”.

No entanto, a afirmação não se refere à confiabilidade das urnas eletrônicas, mas sim no método “voto útil”, que busca convencer os eleitores de que a única forma de deter certo candidato é com o voto em outro. Neste contexto, Gomes cita os rivais Lula (PT) e Bolsonaro (PL), que estariam se aproveitando dessa fórmula fazendo o que o candidato caracteriza como “estelionato eleitoral”. O manifesto foi anunciado no domingo (25/06), após a repercussão do último debate presidencial.

Ciro dá continuidade ao discurso disparando críticas aos outros dois candidatos, que atualmente lideram as pesquisas eleitorais. “Lula continua a repetir que colocou os pobres no orçamento, quando na verdade os contentou com migalhas, deixando-os aonde sempre estiveram: na escravidão da pobreza. Bolsonaro, sua cria maligna, seguiu parte dessa cartilha, aliando-se ao centrão e redendo-se à corrupção e ao clientelismo”, afirma.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir