PUBLICIDADE

“O maior problema do Brasil não é o Lula, mas o STF”

Em evento realizado em Fortaleza, no último sábado (25/11), o partido Novo reuniu lideranças locais e nacionais para lançar a pré-candidatura do senador Eduardo Girão à Prefeitura de Fortaleza. Presente no momento, o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) comentou sobre a conjuntura da política nacional e afirmou que o maior problema do Brasil não é o presidente Lula, mas o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na visão do parlamentar do Novo, Lula tem sua parcela de contribuição para o momento que atravessa o país. No entanto, em sua opinião, o STF tem sido fator determinante para os pontos negativos observados na política nacional. “Nós do Novo já vínhamos alertando sobre o desastre que seria esse governo. Porém, por incrível que pareça, o maior problema do Brasil não é o Lula. Ele até faz questão de estar fora desse sistema político. O maior problema do Brasil é o Supremo Tribunal Federal”.

Segundo o deputado federal, as ações do STF e do ministro Alexandre de Moraes representam prejuízos ao desenvolvimento do Brasil (Foto: NOVO Ceará)

Na ocasião, Van Hattem também teceu críticas a Alexandre de Moraes, ministro do STF. “Nosso maior problema é o STF e a pessoa do senhor Alexandre de Moares. Estaremos na Avenida Paulista nos manifestando contra ele e trabalharemos até os confins da Terra para conseguirmos o seu impeachment”, declarou.  

Sobre o cenário eleitoral em 2024 e sobre a postura do Novo, o parlamentar do Rio Grande do Sul afirmou ser fundamental marcar presença com vereadores e prefeitos na maioria dos municípios do Brasil. Segundo Van Hattem, o trabalho vai ajudar ao Novo consolidar suas propostas para 2026. “Devemos pensar em ter o maior número de senadores para termos um Congresso alinhado com aquilo que nós pensamos, sem rachar e nem dividir a ala da Direita. Vamos chegar a 2026 fortes para a mudança que o Brasil tanto precisa”, destacou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir