Um dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de Fortaleza, o deputado estadual Guilherme Sampaio repercutiu declarações do senador Cid Gomes, que afirmou que o Partido dos Trabalhadores queria ocupar a liderança de todos os poderes: Assembleia, Governo do Estado e, agora, a Prefeitura da capital cearense. Em sua declaração, o parlamentar afirmou que a população espera uma candidatura petista com protagonismo nas eleições de 2024.
Presidente do PT em Fortaleza, Guilherme Sampaio vê com naturalidade que as lideranças do partido desejem estar à frente das principais chefias da política. Segundo Guilherme, o PT possui características que geram na população a certeza de que o partido sempre buscará estar entre os cenários de destaque nas disputas eleitorais.
“Vale lembrar que aqui no Ceará muitos grupos políticos estiveram ao mesmo tempo no comando do Governo e da Prefeitura e até mesmo de Assembleia e Câmara. O que determina isso não é um manual ou uma tese, mas a vida real e a conjuntura política. O que eu sinto é que o povo de Fortaleza e o mundo político esperam uma candidatura do PT, pois esse partido é enraizado nas lutas populares desta cidade”, explicou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Pré-candidaturas
Atualmente, o PT possui cinco nomes que se colocaram à disposição da agremiação partidária no projeto de disputar a Prefeitura de Fortaleza neste ano. Segundo o deputado Guilherme Sampaio, as figuras em questão são nomes extremamente preparados.
“O PT já governou Fortaleza por duas vezes. Os pré-candidatos que estão colocados são muito reconhecidos na nossa cidade. Se conversarmos com qualquer figura da base aliada, ela vai dizer que espera que o PT se apresente. Entendemos que é uma responsabilidade nossa”.
O deputado pregou respeito, mas afirmou que o PT irá se impor no pleito em que se aproxima. “Vamos respeitar as lideranças, sobretudo o ex-governador Cid Gomes que é um grande aliado. Mas entendemos que essa é a conjuntura que se impõe e o PT terá candidatura própria”, ratificou.