“Farei uma gestão transparente e olharei bem mais para os colegas do interior, pois a Aceji foi criada para apoiar os jornalistas do interior do Ceará”. Estas foram as primeiras palavras do jornalista Walter Bardawil como o mais novo presidente da Associação Cearense dos Jornalistas do Interior (ACEJI), após vencer a eleição que ocorreu nesta quarta-feira (01/07). Bardawil venceu o também jornalista João Ferreira, que estava há nove anos como presidente da entidade.

Uma estrutura física sucateada, ausência de prestação de contas transparentes, exclusão de filiados sem justificativa e descrédito diante dos associados. As heranças deixadas pelo ex-presidente da ACEJI, João Ferreira, deverão ser os primeiros pontos de ajustes por parte de Bardawil, que seguirá à frente da entidade pelos próximos três anos.
Em resumo, Bardawil afirmou que pretende emplacar uma renovação dentro da entidade e desempenhar as funções que regem a ACEJI desde o seu surgimento. “O modelo carcomido da atual gestão chegou ao fim (…) Precisamos oferecer suporte, treinamento, capacitação, cuidar dos registros profissionais, com o intuito de apoiar estes profissionais”, explicou.