Este ano, a cidade de Fortaleza ficou como o destino mais procurado da Região Nordeste e o terceiro do país por viajantes do programa Voa Brasil. É o que mostram os dados divulgados pelo Ministério de Portos e Aeroportos, na última quinta-feira, 31 de outubro. Já, no ranking nacional, a Capital cearense está atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.
O governo federal procura ofertar, nessa primeira fase do projeto, passagens aéreas pelo valor de até R$ 200 (o trecho) para aposentados do INSS que não viajaram de avião nos últimos 12 meses. Um total de 16 mil passagens foi vendido em três meses do referido projeto. Dessas, 1290 são para Fortaleza – Ceará.
O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, comentou: “Ficamos muito felizes em ver Fortaleza em mais um ranking, dessa vez na categoria de aposentados contemplados pelo Voa Brasil. Se parar para fazer uma breve comparação, dá para notar que Fortaleza sempre está entre os líderes de viagens nas mais diversas categorias, seja público de negócios, turismo de luxo, férias e feriados. Essa é a prova de que a cidade está preparada para receber os mais diversos públicos com programações que vão desde uma praia, uma experiência gastronômica, até algo mais radical como salto de paraquedas, esportes náuticos e até grandes festas, como o Réveillon que é o maior do Brasil”.
Alcançar a previsão de vender três milhões de bilhetes aéreos em um ano é a expectativa do programa. É de 15% o índice de compra de quem acessa a plataforma, superando os sites das companhias aéreas, que é de aproximadamente 3%. “No primeiro semestre de 2025, o governo deve ampliar o programa para também oferecer passagens a R$ 200 para universitários de baixa renda” foi o que anunciou o Ministério de Portos e Aeroportos.
> A imagem de capa é reprodução da Internet.