Oito homens foram presos no último sábado (10) com cerca de duas toneladas de fios de cobre no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação foi realizada por agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após investigação sobre o roubo de material pertencente a uma empresa de telefonia.
De acordo com a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) tomaram conhecimento do crime e iniciaram diligências que resultaram na localização de um imóvel onde os fios de cobre estavam sendo armazenados. No local, os policiais encontraram os oito suspeitos, com idades entre 24 e 35 anos.

Além do material roubado, foram apreendidos uma caminhonete, um caminhão e um automóvel utilizados na ação criminosa, oito aparelhos celulares, duas armas de fogo, um facão, balaclavas e diversos instrumentos usados para a retirada dos cabos. Todo o material foi recolhido.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, roubo qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Eles permanecem à disposição da Justiça.
Ainda no fim de semana, outra ação da Polícia Civil resultou na prisão de dois homens por estelionato, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. A dupla foi flagrada sacando valores desviados de uma empresa, destinados ao pagamento de funcionários. Com eles, foram apreendidos R$ 10 mil em espécie, celulares e um veículo.
As operações foram coordenadas pelo Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri), por meio dos núcleos Operacional e de Inteligência. A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações por meio do Disque-Denúncia 181.

