A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Onde assistir os filmes do Oscar 2024

Os indicados ao Oscar 2024, maior premiação de cinema do mundo, foram divulgados essa semana. Sabendo disso, a Rede ANC separou onde você pode assistir cada indicado. Fazendo com que em 10 de março, data que acontece a revelação dos vencedores, você esteja preparado.

 

Barbie (HBO Max)

Indicado em 8 categorias, incluindo Melhor Filme, Barbie está disponível no catálogo do HBO Max. O filme mostra que, depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, a protagonista vivida por Margot Robbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade. O projeto ainda conta com um ótimo trabalho de Ryan Gosling como Ken, sendo um papel acido e crítico ao patriarcado no mundo moderno.

 

Maestro (Netflix)

Indicado a 7 categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator, Maestro está disponível no catálogo da Netflix. O projeto protagonizada e dirigido por Bradley Cooper é uma cinebiografia do maestro e compositor Leonard Bernstein, onde narra o relacionamento do norte-americano com a atriz costarriquenha Felicia Montealegre em meio a sua ascensão profissional.

 

Assassinos da Lua das Flores (Apple TV+)

Indicado a 10 categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz, Assassinos da Lua das Flores é o novo filme de Martin Scorsese, cineasta vivo mais vezes indicado a premiação. O projeto tem uma trama aborda um caso real de extermínio contra o povo indígena Osage durante a década de 1920, em Oklahoma, nos Estados Unidos. Além de contar com o aclamado Leonardo DiCaprio, o filme ainda tem os indicados Lily Gladstone e Robert De Niro. O filme está disponível do catálogo da Apple TV+.

 

Golda: A Mulher de Uma Nação (Prime Video)

Indicado a Melhor Cabelo e Maquiagem, e estrelado por Helen Mirren, Golda: A Mulher de Uma Nação é um recorte histórico e político da Guerra do Yom Kippur, em 1973, sob a perspectiva de Golda Meir, a primeira mulher a ocupar o posto de primeira-ministra de Israel. O filme está disponível do catálogo do Prime Video.

A Sociedade da Neve (Netflix)

Indicado a Melhor Filme Internacional e Melhor Cabelo e Maquiagem, A Sociedade da Neve é um projeto espanhol fala sobre um voo vindo do Uruguai que colide com uma geleira nos Andes. Apenas 29 dos seus 45 passageiros sobreviveram ao acidente. Presos em um dos ambientes mais hostis do planeta, eles são forçados a lutar pelas suas vidas. O filme está disponível do catálogo da Netflix.

Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História (Star+)

Indicado a Melhor Canção original pela música “The Fire Inside”, Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História companha Richard Montañez, um descendente de imigrantes mexicanos que, desde criança, sempre foi esforçado e muito esperto. Apesar de ter que lidar com o pai e avô bem rígidos e com o constante bullying na escola, ele conhece Judy, que viria a ser sua futura esposa. O filme está disponível do catálogo do Star+.

A Incrível História de Henry Sugar (Netflix)

Indicado a Melhor Curta-Metragem, A Incrível História de Henry Sugar é um projeto dirigido pelo cineasta Wes Anderson, famoso pelo seu trabalho em O Grande Hotel Budapeste. O curta-metragem mostra o protagonista vivido por Benedict Cumberbatch, conhecido pelo seu papel Doutor Estranho, fazendo de tudo para dominar uma técnica extraordinária para trapacear nos jogos de azar. O curta-metragem está disponível do catálogo da Netflix.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (HBO Max)

Indicado a Melhor Animação, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é a sequência de uma das animações mais influentes no século. O projeto mostra que, depois de se reunir com Gwen Stacy, Miles Morales é jogado no multiverso, onde o super-herói aracnídeo encontra uma numerosa equipe encarregada de proteger sua própria existência. O filme está disponível do catálogo da HBO Max.

Rustin (Netflix)

Indicado na categoria de Melhor Ator pelo trabalho de Colman Domingo, Rustin conta a história de Bayard Rustin, conselheiro de Martin Luther King Jr., que dedicou sua vida à busca pela igualdade racial e pela democracia. Porém, como homem negro e gay, ele foi praticamente apagado do movimento pelos direitos civis. O filme está disponível do catálogo da Netflix.

Oppenheimer (Plataformas de Aluguel)

Sendo o título com mais indicações no Oscar 2023, como Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora, Oppenheimer fala sobre o físico J. Robert Oppenheimer trabalhando com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica. Além disso, conta com Cillian Murphy, indicado a Melhor Ator, vivendo o protagonista e é dirigido por Christopher Nolan, famoso por A Oirgem e indicado a Melhor Direção. Até o momento, o filme só está disponível em plataformas de aluguel digital, como Googkle Play, Youtube, Prime Video e Apple TV+.

Resistência (Star+)

Indicado a Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som, Resistência conta uma história de um mundo em que robôs com inteligência artificial existem lado a lado com a humanidade. Trabalhando como médicos, policiais e qualquer outro tipo de função de trabalho na sociedade, eles vivem em harmonia com homens e mulheres. O filme está disponível do catálogo do Star+.

Os Rejeitados (Cinemas)

Indicado a 5 categorias, como Melhor Filme e Melhor Montagem, Os Rejeitados tem uma trama que acompanha a desventura de um professor mal-humorado de uma prestigiada escola americana, forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. Além disso, o projeto com os indicados a Melhor Ator e Atriz Coadjuvante, Paul Giamatti e Da’Vine Joy Randolph. O filme está disponível em exibição em redes de cinema no Brasil.

Elementos (Disney+)

Indicado a Melhor Animação, Elementos mostra uma cidade, onde os habitantes de fogo, água, terra e ar convivem. Uma jovem mulher flamejante e um rapaz que vive seguindo o fluxo descobrem algo surpreendente, porém elementar: o quanto eles têm em comum. O filme está disponível do catálogo do Disney+.

Nyad (Netflix)

Focado na a atleta Diana Nyad, que possui mais de 60 anos de idade, se preparando para realizar o sonho da sua vida: nadar de Cuba até a Flórida, uma travessia em águas abertas de mais de 160 km. Além disso, o projeto conta com Annette Bening e Jodie Foster, indicadas a Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. O filme está disponível do catálogo da Netflix.

Missão: Impossível Acerto de Contas (Plataformas de Aluguel)

Indicado a Melhores Efeitos Visuais, Missão: Impossível: Acerto de Contas mostra Ethan Hunt e sua equipe tentando rastrear uma nova arma que pode ameaçar toda a humanidade se cair em mãos erradas. Com o destino do mundo em jogo, se inicia uma corrida mortal ao redor do globo. Confrontado por um inimigo misterioso e poderoso, Ethan é forçado a considerar que talvez nada importe mais do que a missão, nem mesmo as vidas daqueles com quem ele mais se importa. Até o momento, o filme só está disponível em plataformas de aluguel digital, como Googkle Play, Youtube, Prime Video e Apple TV+.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Disney+)

Indicado a Melhor Trilho Sonora, pelo trabalho do musico John Williams, pessoa mais indicada na história do Oscar, Indiana Jones e a Relíquia do Destino se passa no ano de 1969, enquanto o arqueólogo e aventureiro americano vive no cenário da Corrida Espacial e Guerra Fria, estando prestes a se aposentar. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. O filme está disponível do catálogo do Disney+.

Nimona (Netflix)

Indicado a Melhor Animação, Nimona mostra um cavaleiro sendo acusado de um crime que não cometeu, e a única pessoa que pode ajudá-lo a provar sua inocência é Nimona, uma adolescente que muda de forma e que também pode ser um monstro que ele jurou matar. O filme está disponível do catálogo da Netflix.

Napoleão (Plataformas de Aluguel)

Indicado a Melhor Figurino, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Design de Produção, Napoleão as origens do comandante militar e sua rápida ascensão. Uma visão através do prisma de seu relacionamento e muitas vezes volátil com sua esposa e por ser amor verdadeiro, Josephine. Até o momento, o filme só está disponível em plataformas de aluguel digital, como Googkle Play, Youtube, Prime Video e Apple TV+.

American Symphony (Netflix)

Indicado a Melhor Canção original pela música “It Never Went Away”, American Symphony mostra o músico Jon Batiste tenta compor uma sinfonia enquanto sua esposa, Suleika Jaouad, passa por um tratamento contra o câncer. O filme está disponível do catálogo da Netflix.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 (Disney+)

Indicado a Melhores Efeitos Visuais, Guardiões da Galáxia Vol. 3 mostra Peter Quill  reunir reunindo sua equipe para defender o universo e proteger um dos seus. Se a missão não for totalmente bem-sucedida, isso pode levar ao fim dos Guardiões. O filme está disponível do catálogo do Disney+.

The After (Netflix)

Indicado a Melhor Curta-Metragem, The After mostra um o solitário escritor na Inglaterra passando por bloqueios e pressão da editora que dificultam a retomada de seu novo manuscrito. É nesse cenário de decadência que ele percebe que precisa corrigir seus erros do passado para seguir em frente e também reconquistar a amada. O curta-metragem está disponível do catálogo da Netflix.

Meu Amigo Robô (Plataformas de Aluguel)

Indicado a Melhor Animação, Meu Amigo Robô mostra um cachorro que mora em Manhattan e está cansado de ficar sozinho. Um dia ele decide comprar um robô para ser seu companheiro. A amizade deles floresce, até que se tornem inseparáveis, ao ritmo de Nova York nos anos 80. Até o momento, o filme só está disponível em plataformas de aluguel digital, como Googkle Play, Youtube, Prime Video e Apple TV+.

El Conde (Netflix)

Indicado a Melhor Fotografia, El Conde é focado em Augusto Pinochet, um vampiro que está pronto para morrer, mas os abutres que o rodeiam ainda esperam uma última mordida. O filme está disponível do catálogo da Netflix.

Vidas Passadas (Estreia nos cinemas em 25 de janeiro)

Indicado a Melhor Filme, Vidas Passadas é focado em Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados, se separam depois de uma mudança. Duas décadas depois, eles se reencontram na cidade de Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e escolhas. O filme chega aos cinemas brasileiros em 25 de janeiro.

Anatomia de Uma Queda (Estreia nos cinemas em 25 de janeiro)

Indicado a 5 categorias, como Melhor Filme, Anatomia de Uma Queda é focado Sandra, uma escritora alemã, e Samuel, seu marido francês, viveram juntos com Daniel, o filho de 11 anos do casal, em uma pequena e isolada cidade nos Alpes. Quando Samuel é encontrado morto, a polícia passa a tratar o caso como um suposto homicídio, e Sandra se torna a principal suspeita. O filme chega aos cinemas brasileiros em 25 de janeiro.

Pobres Criaturas (Estreia nos cinemas em 1ª de fevereiro)

Indicado a 11 categorias, como Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, Pobres Criaturas mostra a jovem Bella Baxter sendo  trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação. Além disso, o projeto conta Emma Stone, indicada a Melhor Atriz e Mark Ruffalo, Melhor Ator Coadjuvante, juntamente com o trabalho de Yorgos Lanthimos, indicado a Melhor Direção. O filme chega aos cinemas brasileiros em 1ª de fevereiro.

A Cor Púrpura (Estreia nos cinemas em 8 de fevereiro)

Após um terrível terremoto, em Seul, Coreia do Sul, apenas um prédio permaneceu intacto. Em um primeiro momento, os moradores acreditavam que tinham tirado a sorte grande. Só que a previsão é de que água e alimentos comecem, em breve, a ficar escassos e eles precisam estabelecer novas regras de convivência. Além disso, o projeto conta com o trabalho de Danielle Brooks, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante. O filme chega aos cinemas brasileiros em 8 de fevereiro.

Zona de Interesse (Estreia nos cinemas em 15 de fevereiro)

Indicado a 5 categorias, como Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, Zona de Interesse mostra um complexo caso de amor entre um oficial nazista e a esposa de um comandante do campo de concentração de Auschwitz. Tudo se torna ainda mais complicado quando ele começa a suspeitar da infidelidade de sua esposa. O filme chega aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro.

O Menino e a Garça (Estreia nos cinemas em 22 de fevereiro)

Indicado a Melhor Animação, O Menino e a Garça é um projeto japonês é focado em Mahito, um jovem rapaz de 11 anos, é obrigado a deixar a cidade de Tóquio para voltar para a aldeia onde cresceu, após de perder a sua mãe num incêndio, . Ele instala-se com o seu pai numa velha mansão situada numa imensa propriedade onde ele se cruza com uma garça que aos poucos se torna a sua guia e o ajuda nas suas descobertas e questionamentos para compreender o mundo ao seu redor e desvendar os mistérios da vida. O filme chega aos cinemas brasileiros em 22 de fevereiro.

Filmes não disponíveis em nenhum serviço de streaming

Alguns títulos já deixaram de ser exibidos nos cinemas brasileiros, e, até então, não podem ser assistidos em nenhuma plataforma de streaming, que no momento são: Godzilla Minus One e Segredos de Um Escândalo.

Filmes sem previsão de estreia

Alguns títulos ainda não tiveram datas de estreias reveladas no Brasil, ou se quer foi dito se serão disponibilizados no país. Os filmes nesse quesito são:

  • American Fiction
  • Io Capitano
  • Perfect Days
  • The Teachers’ Lounge
  • Bobi Wine: The People’s President
  • Four Daughters
  • To Kill a Tiger
  • 20 Dias em Mariupol
  • Letter to a Pig
  • Ninety-Five Senses
  • Our Uniform
  • Pachyderme
  • War Is Over! Inspired by the Music of John & Yoko
  • The Barber of Little Rock
  • Island in Between
  • Nǎi Nai & Wài Pó
  • Red, White and Blue
  • Knight of Fortune
  • Invincible

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir