PUBLICIDADE

Ônibus universitário de Santa Quitéria não está em condições de transportar ninguém, denuncia estudante

Uma universitária de Santa Quitéria (a 295km de Fortaleza) fez um post em uma rede social denunciando a situação do transporte público universitário que conduz os estudantes diariamente para a Universidade Vale do Acaraú (UVA), em Sobral (a 85km de Santa Quitéria).

De acordo com a estudante, o descaso é de responsabilidade da gestão municipal que, segundo o que foi relatado, tem conhecimento da precariedade dos veículos. “A atual gestão tem plena consciência da situação do ônibus que nos é ofertado para nos dirigimos até Sobral, que ele não está em hipótese alguma em condições de transportar ninguém”, relata.

Segundo Nylse Silva, autora do post, os alunos já se manifestaram em outras situações, mas nenhuma providência foi tomada. Na ocasião, a motivação do manifesto partiu da última situação pela qual passaram os universitários. “Hoje (quinta-feira, 15), ficamos a pé no meio da estrada, altas horas da noite por causa da irresponsabilidade da atual gestão. Agora eu me pergunto, o que é preciso solucionar o problema?”, questiona.

Atualmente, o senhor Tomas Figueiredo (MDB) é o prefeito de Santa Quitéria. Nilse finaliza o post cobrando soluções para o problema. “Cadê a gestão? Eu não estou vendo. Cadê o respeito com com a população? Aqui tem gestão? Não, aqui tem irresponsabilidade”, enfatiza.

Outros casos

O post de Nylse é por uma razão recorrente. Em março deste ano, um portal de notícias local denunciou a superlotação pela qual passava o transportes universitário do município, chegando a levar 90 alunos em um único transporte. Já em 2013, um portal do próprio município denunciava que os ônibus estariam circulando sem os vidros das janelas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir