A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Operação contra violência doméstica prende cerca de 75 pessoas no Ceará

No Ceará, pelo menos 75 pessoas foram detidas por crimes de violência contra a mulher durante a Operação Shamar, conduzida pelas Forças de Segurança do estado neste mês. Nos primeiros cinco dias de agosto, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informou que 63 dessas prisões foram concretizadas, sendo 17 em cumprimento de mandados de prisão e 46 em flagrante por violência doméstica e familiar.

Operação contra violência doméstica prende cerca de 75 pessoas no Ceará
Foto: Divulgação/SSPDS

A operação, coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) e pela SSPDS, faz parte de uma iniciativa nacional organizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que é vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação ganhou destaque nesta quarta-feira (07/08), quando o Brasil comemorou os 18 anos da Lei Maria da Penha. A Operação Shamar continuará até o final do mês, segundo a SSPDS.

Nesta quarta-feira, seis indivíduos foram presos em flagrante e outros três por mandados de prisão, todos por crimes relacionados à violência contra a mulher. As prisões ocorreram em várias localidades, incluindo Fortaleza, Caucaia, Beberibe, Camocim, Baturité, Juazeiro do Norte, Maranguape e Pacajus.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir