PUBLICIDADE

Operação contra violência infantojuvenil prende mais de 100 pessoas

Durante o mês de novembro de 2024, a Operação Hagnos mobilizou as Forças de Segurança do Ceará para intensificar o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. A iniciativa, conduzida nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), ocorreu entre os dias 1º e 29 de novembro. No Ceará, a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), liderou as ações.

No estado, as autoridades realizaram 108 detenções em municípios como Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Horizonte, Saboeiro, Senador Pompeu, Barbalha, Pedra Branca e Jijoca de Jericoacoara, entre outros. Além das prisões em flagrante, várias foram cumpridas por meio de mandados judiciais. A ofensiva também resultou em nove apreensões de adolescentes e, em Paraipaba, uma arma de fogo e munições foram confiscadas.

Operação contra violência infantojuvenil prende mais de 100 pessoas
Foto: Divulgação/Ascom SSPDS

Além das ações repressivas, a operação deu prioridade à prevenção de crimes, com o apoio da Copol/SSPDS e seguindo as diretrizes do MJSP. Foram realizadas 171 atividades educativas, incluindo palestras em escolas, distribuição de panfletos e campanhas em mídias digitais. Essas ações preventivas alcançaram 7.865 pessoas em todo o estado, com destaque para as palestras, que reuniram 5.837 participantes sob a orientação de especialistas em segurança pública.

O trabalho foi reforçado pela colaboração de representantes do Conselho Tutelar de diversas localidades. A iniciativa contribuiu para ampliar o impacto das iniciativas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir