PUBLICIDADE

Operação da PF age contra crime sexual infantojuvenil

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a Operação INOCÊNCIA PROTEGIDA XI, com o objetivo de interromper práticas de compartilhamento de conteúdo sexual infanto-juvenil – aproximadamente mil arquivos distintos foram compartilhados em um mês.
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a Operação INOCÊNCIA PROTEGIDA XI, com o objetivo de interromper práticas de compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil – aproximadamente mil arquivos distintos foram compartilhados em um mês.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal e cumprido por policiais federais no município de São Gonçalo do Amarante/CE. A medida tem como finalidade coletar novas provas, identificar eventuais vítimas e individualizar a autoria do delito, uma vez que os dados técnicos iniciais indicavam o uso da conexão local para envio massivo de arquivos ilícitos, mas não apontavam diretamente o responsável pelo uso dos equipamentos.

O investigado responderá, em tese, pelos crimes previstos nos Arts. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relativos ao compartilhamento e armazenamento de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de reclusão, sem prejuízo de novas imputações conforme o avanço das investigações.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir