Neste domingo (27/10), foi divulgado o balanço parcial da Operação Eleições 2024. Na ocasião, Roberto Sá, secretário da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), destacou que foi registrado, entre a madrugada e a manhã deste domingo, um total de 101 ocorrências relacionadas a delitos eleitorais. Destas, 90 ocorreram em Fortaleza e 11 em Caucaia.
Segundo o secretário, as operações são coordenadas por dois gabinetes: um focado em decisões operacionais e outro em suporte estratégico para garantir o acompanhamento e apoio necessário. “Estamos com uma eleição dentro do que era esperado. Nosso foco é atender os acionamentos e cumprir a lei. Torcemos para que as ações integradas sigam efetivas e que os números de ocorrência sigam dentro da normalidade”, comentou.
Além do aumento do efetivo policial, o número de delegacias da Polícia Civil do Ceará (PCCE) também foi ampliado para facilitar o recebimento de denúncias de crimes eleitorais. Em um dos acionamentos, uma pessoa foi conduzida à Polícia Federal por prática de boca de urna no bairro Jangurussu.
Durante o fim de semana eleitoral, a SSPDS realizou um grande esquema de segurança com a mobilização de 11.076 agentes, aumento do número de delegacias de plantão e uma integração coordenada com órgãos federais e municipais. Entre eles, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Federal (PF) e o Ministério Público.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.