PUBLICIDADE

Operação em Caririaçu termina com dupla presa e mais de 20 kg de maconha apreendidos

Foto: Reprodução

Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de dois homens e na apreensão de mais de 20 quilos de maconha no município de Caririaçu, na tarde da terça-feira (22). A operação foi realizada por agentes da 2ª Seccional do Interior Sul, por volta das 18h, na rodovia CE-060, nas proximidades do Sítio Riachão, já na divisa com Juazeiro do Norte.

Os policiais estavam em diligência para cumprir um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio contra Daniel Brito de Sousa, de 23 anos, morador do bairro Timbaúbas, em Juazeiro. Durante a abordagem, Daniel estava em um veículo Gol de cor cinza, com placas da Paraíba, conduzido por Tauan Brito de Oliveira, de 21 anos, residente no bairro Aeroporto, também em Juazeiro.

Inicialmente, foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecente com Daniel. No entanto, após uma revista mais detalhada, os agentes localizaram duas sacolas no porta-malas do carro contendo 21,1 kg de maconha, além de R$ 2.560,00 em espécie. Segundo as investigações, a droga teria sido trazida do estado da Paraíba com destino a Juazeiro do Norte.

O mandado de prisão contra Daniel foi cumprido. O processo relacionado ao caso corre em segredo de justiça na Comarca de Juazeiro. Tauan também responde pelo mesmo crime. Ambos são investigados por uma tentativa de homicídio ocorrida em 5 de fevereiro de 2022, na Vila São Francisco (bairro Aeroporto), quando Thiago Lima da Silva foi alvo de disparos de arma de fogo, mas sobreviveu após atendimento no Hospital Regional do Cariri.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Juazeiro. Durante o depoimento, Daniel alegou que havia conhecido Tauan há dois anos e que, naquele dia, estava na Feirinha da Troca quando foi convidado por ele para buscar um “negócio” perto de Aurora, sem saber que se tratava de entorpecentes. Tauan preferiu permanecer em silêncio diante do delegado Giovani de Moraes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir