PUBLICIDADE

Operação Integração Maranguape prende cinco suspeitos e apreende drogas

A Operação Integração Maranguape, realizada entre sábado (29) e a madrugada desta segunda-feira (1º), terminou com cinco pessoas presas e a apreensão de cerca de 1,6 quilo de drogas, uma granada e munições. A ação ocorreu na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) e teve como objetivo combater Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e desarticular grupos criminosos que atuam na região.

Foto: Reprodução

As forças de segurança registraram quatro flagrantes, além do cumprimento de um mandado de prisão. Entre os crimes investigados estão homicídio, feminicídio, tentativa de homicídio contra agente público, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com organização criminosa.

Um homem de 29 anos foi preso no bairro Novo Maranguape II. Ele possuía um mandado de prisão e foi detido com maconha, crack, cocaína, munições e materiais usados no preparo de entorpecentes. O local foi monitorado por drones durante a abordagem. O suspeito já responde por homicídio, tentativa de homicídio, roubo e receptação.

Outro preso, de 26 anos, foi capturado no bairro Área Seca. Ele tentou arremessar uma bolsa para o terreno vizinho ao perceber a presença de policiais civis. No objeto, foram encontradas porções de maconha, uma granada e uma balança de precisão. Celulares apreendidos com ele serão analisados para aprofundar a investigação.

A operação também incluiu o cumprimento de um mandado de prisão em Pacatuba. O suspeito reagiu à abordagem e efetuou disparos contra um policial, sendo detido e autuado por tentativa de homicídio. Em Maracanaú, outro homem foi capturado por integrar organização criminosa.

Durante as ações, equipes da Polícia Militar prenderam em flagrante um homem de 43 anos suspeito de feminicídio. Ele atacou a companheira com um objeto perfurocortante dentro de uma loja no centro de Maranguape. A vítima foi socorrida, e o suspeito encaminhado à delegacia.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir