O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e da Promotoria de Justiça de Ipueiras, deflagrou nesta quinta-feira (10), a 2ª fase da Operação Charco que investiga a lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro público no Serviço de Água e Esgoto (SAAE) do município, em um suposto esquema conhecido por “rachadinha”.
Com o apoio da Polícia Civil, promotores de Justiça cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o ex-pregoeiro do SAAE, atualmente comissionado da prefeitura. Ele é suspeito de operar as contas bancárias usadas para ocultar recursos públicos desviados por associação criminosa, que supostamente incluía e então tesoureira e dois superintendentes da autarquia, entre 2021 e 2023.
A investigação, iniciada em março de 2024, apura suspeitas de que os servidores do SAAE eram sistematicamente contratados sob condição de repassar metade de seus salários a um grupo criminoso. Até o momento, já foram expedidos nove mandados de busca e apreensão e decretadas 3 prisões temporárias.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC