Nesta segunda-feira (18/11), a Polícia Federal deu início à Operação Paradoxo Sorites, que visa aprofundar investigações sobre fraudes relacionadas ao encerramento de uma empresa de segurança privada no Ceará. A operação também busca localizar armas de fogo e acessórios que pertenciam à empresa sob investigação.
A ação envolve o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Fortaleza e um em Aquiraz, conforme determinação da 32ª Vara Federal de Fortaleza. As investigações, iniciadas em março deste ano, identificaram indícios de irregularidades em documentos que alegavam o extravio simultâneo de 98 armas de fogo e 120 coletes balísticos pertencentes à empresa investigada. Esses documentos foram apresentados por representantes da organização à Polícia Federal.
Durante as buscas, foram recolhidos diversos materiais, incluindo documentos, munições, mídias e aparelhos celulares dos suspeitos. Os investigados poderão ser responsabilizados por crimes como falsidade ideológica, inclusão de dados falsos em sistemas de informação e negligência na guarda de armamentos e equipamentos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.