PUBLICIDADE

PF fiscaliza escolas de formação de profissionais de segurança no Ceará

Na manhã desta segunda-feira (07/05), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Formação Legal IV”, com o objetivo de fiscalizar as empresas responsáveis pela formação de profissionais de segurança privada em todo o Brasil, incluindo o estado do Ceará. A ação, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada (DICOF/CGCSP/DPA/PF), envolve a participação das Delegacias de Controle de Segurança Privada (DELESPs) e Delegacias Descentralizadas de todo o território nacional, em uma operação simultânea.

Foto: Reprodução

Durante a operação, os agentes federais estão verificando a regularidade dos cursos oferecidos pelas escolas de formação, com foco em diversos aspectos, como o cumprimento da grade curricular e carga horária, controle de frequência dos alunos, número máximo de estudantes por sala de aula, a regularidade dos instrutores, a aplicação de provas e o cumprimento das exigências quanto à quantidade mínima de tiros prevista para os cursos. Além disso, outras obrigações legais também estão sendo fiscalizadas.

Foto: Reprodução

No Ceará, oito escolas de formação de vigilantes foram vistoriadas por uma equipe de oito policiais federais especializados. Caso sejam identificadas irregularidades, as empresas autuadas poderão ser penalizadas com advertências, multas e, em casos mais graves, até o cancelamento da autorização de funcionamento, após um processo administrativo.

O principal objetivo da operação é garantir a melhoria dos cursos e da formação dos vigilantes, buscando evitar desvios de conduta e fortalecer o setor de segurança privada. Esta ação também visa reforçar a importância do setor, que atua como um complemento essencial à segurança pública, promovendo a proteção da vida e do patrimônio, além de contribuir para o bem-estar da sociedade.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir