Uma nova etapa da Operação Integração Saturação Total resultou na prisão de 322 pessoas entre a noite da última quinta-feira (17) e a manhã desta segunda-feira (21) no Ceará. A ofensiva, promovida pelas Forças de Segurança do Estado, teve como foco a repressão qualificada ao crime e contou com ações intensificadas em diferentes regiões, incluindo blitzes e patrulhamentos.
Segundo a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), 253 prisões ocorreram em flagrante e 69 foram cumprimento de mandados judiciais. Somente em Fortaleza, foram 143 capturas – sendo 97 por flagrante e 46 mediante mandado de prisão.
Além das prisões, a operação apreendeu 66 armas de fogo e cerca de 23 quilos de entorpecentes em todo o estado. Na capital cearense, foram recolhidas 20 armas e 8,78 quilos de drogas.
Os principais crimes entre os flagrantes registrados foram:
-
Tráfico de drogas (68 casos)
-
Porte ilegal de arma de fogo (23)
-
Roubo (22)
-
Violência doméstica (19)
-
Furto (16)
-
Ameaça (10)
-
Homicídio doloso (9)
O coordenador da Coordenadoria de Planejamento Operacional da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), Harley Filho, avaliou positivamente os resultados. “A ampliação do período da operação permitiu uma atuação mais intensa, o que resultou em prisões expressivas e redução dos índices de crimes violentos, contribuindo para a sensação de segurança da população”, destacou.
A operação foi lançada na Praça Dom Hélder Câmara, no bairro Praia do Futuro (AIS 10), com a presença do governador Elmano de Freitas e do secretário da Segurança Pública, Roberto Sá.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.