PUBLICIDADE

Operação no Rio de Janeiro deixa 64 mortos e inclui líderes cearenses do Comando Vermelho

Cearenses apontados como lideranças do Comando Vermelho (CV) estão entre os 64 suspeitos mortos na Operação Contenção, realizada nesta terça-feira, 28, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao portal por fonte ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A ação, considerada a mais letal da história do estado fluminense, ocorreu nos Complexos da Penha e do Alemão e contou com atuação conjunta das Polícias Civil e Militar do Rio. Além das mortes registradas, mais de 100 pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandados.

As investigações, que já duravam cerca de um ano, tinham como alvo integrantes de facções de outros estados que estariam escondidos em território carioca, incluindo chefes de organizações criminosas do Ceará, Pará e Bahia.

No Ceará, a ofensiva causou reforço imediato na segurança em áreas consideradas sensíveis de Fortaleza, especialmente em bairros com atuação da facção, como Pirambu e Carlito Pamplona. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Cavalaria e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram mobilizadas para prevenir possíveis retaliações.

Ainda neste ano, investigações apontaram que traficantes cearenses pagavam valores que chegavam a R$ 100 mil mensais por imóveis utilizados como esconderijo em comunidades do Rio. O Ministério Público do Ceará (MPCE) passou a atuar na demolição de estruturas irregulares ligadas ao crime organizado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir