A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Operação resulta na recaptura de 100 monitorados por tornozeleira eletrônica

Operações realizadas no Ceará nos últimos três meses levaram à recaptura de 100 indivíduos que estavam sob monitoramento eletrônico. A operação, denominada “Braço Longo da Lei”, envolve a atuação conjunta da Polícia Penal do Ceará e outras Forças de Segurança, focando na busca de detentos em liberdade condicional.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), a maior parte dos presos recapturados, cerca de 45%, havia sido condenada por crimes de roubo. O tráfico de drogas representou 18% dos casos, seguido pelos homicídios, que somaram 9%. Essas detenções são resultado de uma extensa mobilização de 600 agentes penais, que se dividiram em ações por 52 municípios do estado.

Operação resulta na recaptura de 100 monitorados por tornozeleira eletrônica
Foto: Divulgação/TJPB

A operação não só se concentra na fiscalização, como também no envio de relatórios detalhados ao Poder Judiciário. Desde o início da mobilização, foram remetidos mais de 1.200 documentos, contendo informações individualizadas sobre cada monitorado.

Além dos crimes de roubo, tráfico e homicídio, outras infrações também foram motivos para as prisões. Entre elas, estão a violência sexual (7%), violência doméstica (5%), porte ilegal de armas (4%), lesão corporal (3%), e associação criminosa (3%). Menos frequentes, mas também registrados, foram casos de prisão civil (2%), estelionato (2%), pornografia infantil (1%) e desacato (1%).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir