PUBLICIDADE

Operação Réveillon 2025 mobiliza mais de mil agentes no Ceará

O Ceará intensificará a atuação das forças de segurança durante a Operação Réveillon 2025, que começará na próxima terça-feira (31/12). Cerca de 1.100 profissionais da segurança pública serão mobilizados pelo Governo do Estado para garantir a tranquilidade das celebrações.

Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ação conta com o suporte de diversas unidades especializadas. Entre elas, a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), além das Coordenadorias Integradas de Operações de Segurança (Ciops), Operações Aéreas (Ciopaer) e Inteligência (Coin).

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) terá 970 agentes atuando em patrulhas distribuídas por áreas estratégicas. O policiamento será realizado a pé, em motocicletas, viaturas e cavalos, com foco especial no Aterro da Praia de Iracema, palco principal das celebrações de Ano Novo em Fortaleza.

Operação Réveillon 2025 mobiliza mais de mil agentes no Ceará
Foto; Arquivo/Prefeitura de Fortaleza

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) também estará presente com equipes de departamentos especializados, como o de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e o de Polícia Judiciária da Capital (DPJC). A operação incluirá delegacias de plantão e especializadas, como as de Defesa da Mulher (DDM) e da Criança e do Adolescente (DCA), além da Delegacia Móvel e da Tenda Lilás, em parceria com a Secretaria das Mulheres (SEM).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMCE) reforçará o trabalho preventivo com equipes e equipamentos especializados, incluindo viaturas de resgate, combate a incêndios e botes infláveis. Essas unidades estarão posicionadas em locais estratégicos para atender rapidamente a possíveis emergências.

No ar, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) empregará uma aeronave com equipes completas. Para isso, estão escalados pilotos, tripulantes, mecânicos e apoio terrestre, prontas para intervenções rápidas.

A operação, que será realizada entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, envolverá ainda a colaboração de órgãos municipais e estaduais. São eles: a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir