PUBLICIDADE

Operação Sine Reducti desarticula tráfico de drogas entre Pará e Ceará

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) deflagrou, nesta segunda-feira (08/09), a Operação Sine Reducti. O objetivo foi desarticular um grupo envolvido no tráfico interestadual de drogas entre os estados do Pará e do Ceará.

Por determinação da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, foram expedidos três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. Todos eles em fase de cumprimento.

Operação Sine Reducti desarticula tráfico de drogas entre Pará e Ceará
Foto: Divulgação/Governo do Ceará

As investigações apontaram que a organização criminosa utilizava rotas terrestres para transportar entorpecentes, transferindo drogas do Pará com destino ao Ceará. O nome da operação, Sine Reducti, tem origem no latim e significa “sem retorno”, simbolizando a interrupção definitiva da célula criminosa desarticulada.

A FICCO/CE é integrada pela Polícia Federal (PF), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), Polícia Militar (PMCE) e Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir