PUBLICIDADE

Operações simultâneas da Polícia Civil somam mais de 20 prisões no Ceará

A prisão de um homem de 28 anos, suspeito de ordenar o incêndio de uma embarcação em Itarema, ocorreu nesta terça-feira (09/12), menos de 24 horas após o ataque registrado. A captura foi realizada em uma operação conjunta da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O investigado, apontado como líder de um grupo criminoso de origem carioca, foi localizado no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza.

Com a confirmação do ataque, as Forças de Segurança deram início imediato às diligências para esclarecer a ocorrência. O trabalho integrado, sustentado por informações de inteligência, permitiu identificar e encontrar o suspeito, que já possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Após ser detido, o homem foi levado a uma unidade da Polícia Civil na Capital.

Na etapa seguinte, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, incêndio e extorsão. Outros envolvidos no ataque também foram conduzidos à Delegacia de Itarema e as apurações permanecem em andamento.

Operações simultâneas da Polícia Civil somam mais de 20 prisões no Ceará
Foto: Divulgação/PCCE

Em paralelo ao caso, a Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (09/12), duas operações simultâneas voltadas ao enfrentamento de organizações criminosas. As ações, coordenadas pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), resultaram em 20 prisões até o momento.

Entre as ofensivas realizadas, está a Operação Nocaute XI, conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). As diligências se concentram no bairro Pirambu, em Fortaleza, e nos municípios de Aracati e Iguatu. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão: cinco direcionados a pessoas que já estavam encarceradas e dez contra investigados em liberdade, além de um flagrante.

A Operação Parabellum compõe a segunda frente de atuação desta terça-feira. Sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), a ação tem como objetivo combater o tráfico ilícito de armamentos e o crime organizado, em Fortaleza. Até agora, quatro mandados de prisão foram cumpridos, sendo dois contra investigados soltos e dois em desfavor de custodiados, e uma arma de fogo foi apreendida.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir