PUBLICIDADE

Oposição forma aliança para derrotar Laís Nunes, em Icó

Lideranças do MDB, PT e do União Brasil reuniram  as principais figuras de linha de frente da classe política para formar o grupo de oposição em Icó, a 350km de Fortaleza. Visando as eleições de 2024, o principal objetivo é derrotar Laís Nunes, atual prefeita do município.

Na noite do último sábado (30/09), a classe se reuniu para dar início aos principais debates que irão nortear os rumos do grupo nas eleições de 2024. A expectativa é de um maio arco de aliança em torno do projeto político.

Grupo de posição, fortalecido por MDB, União Brasil e PT, forma grupo para lançar candidatura unificada em Icó (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Alece)
Grupo de posição, fortalecido por MDB, União Brasil e PT, forma grupo para lançar candidatura unificada em Icó (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Alece)

 

Em nota, o grupo afirmou que deve unir a força dos três partidos para lançar candidatura única em Icó. “As lideranças presentes assumiram o compromisso de marcharem unidas e no consenso de escolherem uma candidatura única para enfrentar o grupo da situação. Vários partidos irão compor a coligação e o objetivo, além de vencer a disputa pela Prefeitura, é fazer uma grande bancada na câmara municipal”.

Atual prefeito de Icó pelo segundo mandato, Laís Nunes ainda não decidiu quem será a figura que receberá o seu apoio para dar continuidade ao grupo de situação. Em agosto deste ano, a gestora sinalizou uma troca do PDT pelo PT, ao receber um convite de filiação por parte do presidente da sigla, Antônio Filho.

Com a possível filiação, o PT se tornaria o segundo partido a comandar mais Prefeituras no Ceará. Ao todo, o Partido dos Trabalhadores contaria com a gestão de 34 municípios do Ceará. O único impasse para Laís fechar com o PT seria uma discordância entre os diretórios estadual e municipal.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir