PUBLICIDADE

Organizadores do Forricó são orientados a liberar acesso com bebidas e alimentos

A Prefeitura de Icó e a empresa Empório Serviços LTDA, responsável pela organização do Forricó 2025, foram orientadas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) a permitir que o público tenha acesso à área gratuita do evento portando alimentos e bebidas adquiridos fora do local. A recomendação foi emitida nesta quarta-feira (09/07) pela 4ª Promotoria de Justiça do Município.

Marcado para começar nesta quinta-feira (10/07) e seguir até domingo (13/07), o Forricó é um dos maiores festejos realizados em praça pública no Ceará. O evento reúne atrações nacionais e regionais, além de movimentar o turismo e aquecer a economia local.

Organizadores do Forricó são orientados a liberar acesso com bebidas e alimentos
Foto: Divulgação/MPCE

Para o MPCE, restringir a entrada de produtos externos em espaços públicos do evento pode gerar enriquecimento indevido para a empresa organizadora, já que parte considerável das despesas é custeada com recursos públicos. A medida, no entanto, não vale para áreas privadas, como camarotes ou setores restritos, onde o acesso depende da compra de ingressos.

O órgão também recomendou que sejam adotadas ações de segurança para impedir a entrada ou venda de bebidas e alimentos em recipientes de vidro ou outros materiais que representem risco de corte, independente do setor da festa. Caso a orientação seja descumprida sem justificativa formal, o MPCE poderá adotar as medidas judiciais cabíveis.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir