PUBLICIDADE

Os 80 anos da ACMP são reconhecidos pela Assembleia Legislativa do Ceará

“É uma justa homenagem a uma entidade que construiu uma trajetória nobre de defesa dos interesses da sociedade, sendo matriz de diálogo e da defesa dos direitos e bem-estar do cidadão, solidificando as ações do Poder Judiciário” foi o que disse o deputado Antônio Granja ao presidir sessão solene em homenagem a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), na noite da última quarta-feira (14.12).

Proposta por requerimento do deputado estadual Evandro Leitão (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a solenidade contou com a presença de ex-presidentes da entidade e membros da atual Diretoria.

“É uma satisfação imensa receber esta homenagem, resultado de todo o trabalho de 80 anos realizado pelos funcionários, membros e ex-membros da diretoria, assim como os presidentes que já estiveram à frente da instituição. Todos deixaram sua contribuição para a Associação” externou o promotor Herbet Gonçalves, presidente da ACMP.

“Além de ser uma entidade que representa os Promotores de Justiça, a ACMP representa toda a sociedade, quando luta por melhores condições de trabalho para o Ministério Público, contribuindo para que ele se torne uma instituição pujante”, acrescentou o promotor parabenizando todos os ex-presidentes e reafirmando o propósito de trabalhar pelos direitos e garantias do cidadão cearense e brasileiro”.

Já o Procurador-Geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas, que foi também presidente da ACMP, de 2009 a 2011, declarou: “Na qualidade de ex-presidente da Associação, realço que essa entidade tem tido, ao longo dos seus 80 anos, voz ativa no debate público, ajudando a construir essa instituição republicana que é o Ministério Público, defendendo a cidadania e a democracia”.

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir