Nesta semana os transportes escolares de alunos da Rede Municipal de Ensino de Cascavel, município a 63 km de Fortaleza, geraram insatisfação e revolta em pais e responsáveis. De acordo com vídeos divulgados nas redes sociais, a partir de determinadas paradas, os estudantes que aguardavam os ônibus já não puderam mais entrar nos veículos por estarem superlotado.
Além das crianças fazerem o trajeto em pé por não haver cadeiras o suficiente, a falta de manutenção dos veículos é outro ponto a ser questionado. Segundo os pais e responsáveis, alguns assentos estão quebrados e os ônibus não são devidamente limpos, contendo até mesmo pelo de animais.
Conforme os depoimentos, as crianças costumeiramente chegam ao ponto de ônibus por volta das 6h30 da manhã. No caso das crianças que não puderam embarcar no transporte devido à superlotação, um outro veículo foi enviado para buscá-las, mas apenas às 8h. Nesse meio tempo, os alunos ficaram aguardando no local apesar da chuva.
Segundo as informações dos pais e responsáveis, a situação ocorreu em, pelo menos, três bairros do município.
A Rede ANC entrou em contato com a Secretaria de Educação, que informou averiguar a situação e dar um retorno sobre o caso.