PUBLICIDADE

Paixão de Cristo de Pacatuba é alvo de contestação judicial

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) interrompeu, nesta quarta-feira (09/04), o processo seletivo promovido pela Prefeitura de Pacatuba para a produção do espetáculo Paixão de Cristo de 2025. A determinação partiu da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que apontou possíveis práticas consideradas ilegais e abusivas no edital da seleção pública.

O pedido de suspensão foi protocolado pela Sociedade Artística de Pacatuba (Soarte), uma das interessadas em executar o evento, que relatou irregularidades no processo. Para a programação, reconhecida como parte do calendário cultural da cidade, foi confirmada a presença dos atores Henri Castelli e Adriana Birolli. Apesar da suspensão, a decisão cabe recurso.

Paixão de Cristo de Pacatuba é alvo de contestação judicial
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em nota, a Prefeitura de Pacatuba afirmou não ter sido formalmente notificada da decisão judicial. Segundo o comunicado, os preparativos para o espetáculo continuam normalmente e, mediante uma citação formal, as devidas providências serão adotadas.

Segundo a decisão judicial, há evidências de que o processo violou o Princípio da Vinculação ao Instrumento Convocatório, o que justificaria a suspensão. A desembargadora ainda impôs uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

A Soarte, por sua vez, ressaltou que não buscou em nenhum momento prejudicar o evento ou os profissionais envolvidos. “Nossa iniciativa buscou unicamente garantir a lisura e a justiça no processo seletivo, respeitando os princípios da legalidade e da transparência, previstos no edital. Claramente houve um julgamento parcial e injusto por parte da Secretaria de Cultura de Pacatuba evidenciado pela decisão da Desembargadora”, pontuou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir