PUBLICIDADE

Paixão de Cristo em Pacatuba está confirmada após recuo judicial

A tradicional encenação da Paixão de Cristo em Pacatuba, que chega à sua 51ª edição, está oficialmente liberada para acontecer em 2025. A decisão foi confirmada após a Sociedade Artística de Pacatuba (Soarte) retirar o recurso judicial que havia provocado a suspensão temporária do processo de organização do evento.

Com a desistência formal da ação, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, declarou extinto o processo. Isso invalida a medida anterior que poderia ter impedido a realização do espetáculo.

Em nota oficial, a Prefeitura de Pacatuba comemorou o desfecho. “A realização da Paixão de Cristo 2025 segue sem qualquer impedimento legal, o que representa um alívio para artistas, moradores e visitantes que todos os anos acompanham uma das maiores representações culturais do Município”, diz um trecho do texto.

Paixão de Cristo em Pacatuba está confirmada após recuo judicial
Foto: Reprodução/Prefeitura de Pacatuba

A encenação deste ano está programada para ocorrer em três sessões: duas na sexta-feira (18/04) e uma no sábado (19/04). A superprodução conta com cerca de 240 atores, incluindo participações dos atores Henri Castelli e Adriana Birolli, que interpretarão Jesus e Maria, respectivamente.

Relembre

O impasse judicial teve início quando a Soarte questionou supostos atos irregulares na seleção pública para a organização do evento. Diante disso, a desembargadora havia concedido uma liminar suspendendo temporariamente o chamamento público no dia 9 de abril. No entanto, com o recuo da entidade, o processo foi encerrado sem julgamento do mérito.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir