
Treinador enfatizou que, independentemente do adversário, essa é a atitude que o time deve ter para permanecer na Série A
Acima da importância da vitória por 1 a 0, no último sábado (25), na Arena Castelão, a boa atuação, uma das melhores na temporada 2025, e a atitude do time diante do Flamengo, vice-líder da Série A, foram destacadas pelo técnico Martín Palermo.
“Para o que queremos (permanência no Brasileirão em 2026), não importa se (o adversário) é Santos, Flamengo ou Ceará, temos que ser Fortaleza”, pontuou.
Palermo avaliou que a entrega e a dedicação dos jogadores do Leão foi o ponto crucial para o triunfo contra o rubro-negro carioca. O argentino revelou, ainda, estar “orgulhoso” com o desempenho apresentado no Castelão e reiterou que a equipe tricolor seguirá “tentando até o final” se livrar do rebaixamento.
ESPERANÇA RENOVADA
Além do aspecto anímico, a vitória contra o Flamengo alimentou a esperança de permanência do torcedor do Fortaleza no viés matemático. Pois, ao final da 30ª rodada, o risco de rebaixamento caiu para 78,8%, de acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Somado ao triunfo de sábado, o empate entre Botafogo e Santos, por 2 a 2, no Rio de Janeiro, fez com que a distância do Tricolor para o Peixe reduzisse de sete para cinco pontos (27 x 32). Com relação ao Vitória, 17º colocado, a vantagem é de quatro pontos, em favor do time baiano.
No próximo sábado (1º), o Fortaleza terá um confronto direto diante do Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada. Duelo que marcará o reencontro do clube cearense com Juan Pablo Vojvoda, treinador mais vitorioso de sua história.


