Presente no 34º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o governador Elmano de Freitas discursou sobre a importância do grupo na participação política em 2024. Na visão do chefe do Executivo, é preciso ter representantes que defendam as pautas do movimento nas Câmaras Municipais.
O governador do Ceará também falou sobre a relevância do MST em outras pautas. Entre elas, o enfraquecimento dos grupos da direita. “Nosso adversário central é provocar a derrota da direita que quer votar. Nós sabemos que ela quer voltar para aquilo que ela não fez: destituição do PT, destruir o MST e acabar com a reforma agrária”, declarou.
Na visão de Elmano, é preciso antecipar a estratégia de combate. “Mas antes de eles acabarem com nós, nós que vamos acabar com eles na derrota política”, enfatizou.
Elmano relembrou o tempo em que fez parte do MST com sua atuação profissional. Na oportunidade, o governador enalteceu esse período como oarte importante de sua construção política. “Devemos ter um um companheiro vereador e uma companheira vereadora sem terra, para quando o bolsonarista atacar o Lula atacar, atacar o PT, a gente tenha quem defenda o MST”.