PUBLICIDADE

Para Antônio Henrique, interesses do PDT devem estar acima dos filiados

Diante do cenário de conflitos internos que vive o PDT, filiados do partido emitem suas opiniões sobre o momento de instabilidade vivido pela agremiação partidária. Para o deputado estadual Antônio Henrique (PDT), é preciso que os membros do PDT aceitem o fato de que os interesses dos filiados não devem ser maiores do que o coletivo.

A declaração do deputado foi concedida à ANC na Assembleia Legislativa do Ceará. Segundo o parlamentar, a grandeza do PDT em termos quantitativos não se torna vantajosa com tamanhas divergências por parte das figuras que formam a agremiação. 

Sem citar nomes, Antônio Henrique questionou se determinadas figuras que compõem o PDT estavam comprometidas, de fato, com os ideais do partido. “O PDT é o maior partido em nível estadual. No entanto, isso não quer dizer que está tudo bem. A gente tem de analisar o que cada membro que ocupa determinado espaço defende em relação ao partido. Eu tenho mandato, mas tenho partido. Sou deputado, mas, antes disso, membro do PDT. Eu estou em comum acordo com que o nosso partido está pregando como prioridade? Não vou citar nomes, mas tem alguns que mais defendem projetos do outro partido do que do PDT”, declarou.

Antônio Henrique afirmou, ainda, que o PDT precisa retomar o protagonismo e tocar os projetos políticos independente de estar ou não na base governista. O parlamentar reconheceu que a crise interna pode ocasionar a perda de filiados. No entanto, o político afirmou que prefere observar uma regressão numérica do que ideológica.

“Vivemos um momento difícil, mas volto a dizer: o PDT é um grande partido, que tem história e grandes líderes, além de projetos para o Ceará e para o Brasil. Eu não acredito num partido que precisa estar se rendendo ao governo porque precisa do governo. Devemos defender aquilo que acreditamos. A gente precisa levar a nossa mensagem. Se por acaso a gente vier a ficar pequeno, que venhamos a ficar grande em pensamento”.

Confira:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir