A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Para Elmano, povo cearense está clamando por paz

De acordo com Elmano de Freitas, é necessário um trabalho conjunto para dar a paz e tranquilidade que o Ceará necessita - (Foto: Ascom/Casa Civil)
De acordo com Elmano de Freitas, é necessário um trabalho conjunto para dar a paz e tranquilidade que o Ceará necessita – (Foto: Ascom/Casa Civil)

Em sua participação na aula inaugural dos novos profissionais da Segurança Pública do Ceará, o governador Elmano de Freitas pregou a união como uma das principais alternativas para se combater os índices criminosos no Estado. Na ocasião, o governador também parabenizou os novos 1393 agentes que atuarão na área após os cursos de formação.

Na ocasião, o governador reconheceu a Segurança Pública como uma pauta desafiadora, mas ressaltou que é um problema enfrentado em todo o Brasil. De acordo com Elmano de Freitas, uma das apostas para dar a resposta que a sociedade cearense precisa neste setor virá através dos investimentos nos setores de inteligência.

“Nós não venceremos e não daremos a paz e a tranquilidade que o povo cearense está clamando, e merece, se não trabalharmos juntos. Por isso que nós vamos sair de algo em torno de 135 profissionais para mais de 700 profissionais de inteligência no Estado do Ceará”, ressaltou.

É válido informar que a Assembleia Legislativa aprovou, no dia 15 de fevereiro, uma mensagem enviada pelo governador Elmano. O projeto em questão visava valorizar e  interiorizar o Sistema Estadual de Inteligência da Segurança Pública do Ceará. Uma das medidas para se atingir esse objetivo é definir gratificação pelos serviços prestados à população do Estado.  

Reforço no Efetivo

Entre aprovados para a Polícia Militar e para a Perícia Forense, um total de 1393 profissionais iniciaram, nesta quarta-feira (21/02), os cursos de formação para ingressarem nas forças de Segurança Pública do Ceará. A solenidade para recepcionar os novos profissionais ocorreu no Centro de Evento. Segundo o governador, um dos caminhos para fortalecer esse combate é investir em ações estratégicas como, por exemplo, o uso da tecnologia. 

De acordo com o chefe do Executivo, o reforço no quantitativo de agentes visa dar a resposta que a sociedade precisa, no sentido da percepção de um ambiente mais seguro. 

“Hoje inicia uma nova jornada para servir o povo cearense. Vocês foram convocados para enfrentar grupos multinacionais de tráfico de drogas que querem desorganizar a sociedade brasileira. Vocês agora têm uma formação longa e irão às ruas. Não tenho nenhuma dúvida que vocês irão contribuir muito para com a instituição Polícia Militar “, declarou. 

Acompanhe essa e outras informações na plataformas da REDE ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir