A Associação dos Pescadores de Parambu enviou para a Secretaria de Pesca do Governo do Estado do Ceará, uma relação de açudes com o pedido de alevinos para realizar o peixamento dos reservatórios no município. O pedido contemplará 41 açudes públicos e particulares com 91 mil alevinos.
Na ultima sexta feira, 18, a Associação dos Pescadores do município de Parambu firmou parceria com a Colônia dos Pescadores de Tauá e colocaram 6.000 alevinos no Açude Parambu (Açude Puiú) e mais 4.000 no açude do Bolsão na localidade de Facundo. Os dois açudes públicos haviam secado no período de estiagem e com as chuvas voltaram a acumular água.
Segundo o presidente da Associação de Pescadores, o “Cazim”, o objetivo do peixamento dos açudes visa garantir dentro de alguns meses, o retorno do trabalho e renda para os pescadores que estavam sem alternativa de pesca durante a estiagem, pois, os açudes haviam secado.
Relação de açudes que poderão receber alevinos
Açude Puiú, Bolsão do Facundo, Poço Cercado, Retiro 2, Várzea do Bogó, Gameleira, São Gonçalo, João da Costa dos Ferreiras e dos Feitosa, Olho d’água, Açude do Chiquim Pereira, Miranda, Pau Preto, Logradouro, Sarandi, Fazenda Caldeirão, Assunção, Betânia, Morada Nova, Manu Vicente, Serrinha dos Carás, Poço Preto, Januário, Carrapicho, Malaquias, Santa Clara, Merejos, Cipó Velho, Malhada, Torres – Mont Sion, Salgado, São Cipriano, Cana Brava, Cachoeira do Calixto, Sitio dos Cornélios, Alegani, Ingá, São Vicente II, Queimada Grande e Gavião.
Blog do Abraão Barro