Durante agenda em São Paulo, o governador Elmano de Freitas (PT) firmou, nesta quinta-feira (30/10), um termo de acordo com o Ministério da Saúde e o Grupo Hapvida, visando ampliar o acesso da população cearense aos serviços de saúde. O documento estabelece que pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ser regulados também para unidades do setor privado. A medida abrange inicialmente os municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante e Maracanaú.
“Agora, esses pacientes do SUS poderão ser regulados no setor privado, para que eles sejam atendidos também no Hapvida, uma grande conquista. Estamos fortalecendo o setor público da saúde de Fortaleza e de outros municípios, com a ajuda do setor privado, para atender melhor e cada vez mais a nossa população”, afirmou o governador.

Com o acordo, a expectativa é que haja a realização anual de mais de 26,9 mil exames de diagnóstico por imagem e 960 cirurgias em quatro especialidades: tratamento de varizes (bilateral), histerectomia total, colecistectomia e hernioplastia incisional.
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), também destacou a importância da parceria. “Estou muito feliz pois poderemos, cada vez mais, fazer com que aqueles que estão precisando de um exame, de uma consulta, possam utilizar o SUS, em parceria com a iniciativa privada”, declarou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.
 
								 
															 
								 
								 
				
