Um total de 1.500 alunos serão contemplados com o programa “Integração Uece”, iniciativa que busca ampliar oportunidades e experiências educacionais para estudantes da rede pública. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a Universidade Estadual do Ceará (Uece), unindo esforços institucionais em favor da educação e do desenvolvimento social.
A iniciativa vai permitir com que alunos da rede pública municipal, especificamente aqueles matriculados entre o 6º e o 9º ano do ensino fundamental, possam vivenciar o ambiente acadêmico de uma universidade, através de atividades planejadas e desenvolvidas dentro das estruturas físicas da unidade de ensino superior.
Ao todo, seis escolas da rede pública municipal serão contempladas com o programa. São elas:
-
EM Thomaz Pompeu Sobrinho, localizada no bairro Itaperi;
-
EM Waldemar Barroso, no bairro Serrinha;
-
EM Manuel Lima Soares, situada no Parque Dois Irmãos;
-
EM Professora Maria Stella Cochrane Santiago, no bairro Boa Vista;
-
EM Cláudio Martins, situada no Montese;
-
EM Projeto Nascente, também localizada no bairro Itaperi.
Na avaliação do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), a interatividade dos alunos no ambiente universitário proporciona a vivência de uma nova realidade. Para o gestor, essa troca de experiências contribui de forma significativa para uma educação que se propõe a ser cada vez mais inclusiva e transformadora, reforçando o papel social da escola e da universidade pública.
Confira a cobertura sobre o lançamento do programa “Integração”:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.