O Centro de Eventos do Ceará foi palco da formalização de uma parceria que visa impulsionar o desenvolvimento econômico através da atividade empreendedora. Na ocasião, registrada nesta quinta-feira (25/04), Sebrae, Fecomércio e Correios protagonizaram um acordo que visa aprimorar os serviços de entrega de produtos e serviços aos consumidores locais.
De acordo com representantes dos Correios, essa parceria deve impactar numa melhor experiência por parte do vendedor e, consequentemente, resultar em uma satisfação do cliente e consumidor final. Espera-se que esse acordo de cooperação seja uma maneira de fomentar o cliente, aumentar vendas e negócios, além de contribuir para o desenvolvimento e apoio ao empreendedor.
Confira a repercussão da parceria:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Uma das ações previstas é, por exemplo, propor um frete justo e de qualidade na exportação. Em entrevista exclusiva à REDE ANC, Afonso Júnior, presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), ressaltou que é necessário um grupo de facilitadores comprometidos para que se alcance o principal objetivo da ação.
Na oportunidade, Afonso destacou o economia fomentada através da moda, que busca recolocar o Ceará no cenário nacional deste setor. “Firmamos uma parceria muito importante e que vem só a somar. O setor da moda tem agradado muitos empresários, tentando trazer o Ceará para o contexto nacional da confecção. Os Correios faz o elo entre o fabricante e o empresário. É um parceiro que vai fazer com que o mercado cearense tenha ainda mais credibilidade para atender a todo Brasil”, pontuou.
É válido ressaltar que o Estado foi palco do “Ceará está na moda”. Na ocasião, representantes de outros países também se fizeram presente, fato esse visto como vantajoso por parte do presidente do IPDC. “Esse evento veio para pôr o Ceará na vitrine nacional e internacional. Nosso presidente Luiz Gastão trouxe cinco países importantes para fazer parte do evento. Com essa parceria que pode resultar em prontidão e agilidade, o cliente de fora vai olhar com bons olhos para o Ceará”, destacou Afonso.