Com a proximidade da Páscoa, a procura por chocolates e pescados aumenta, impulsionando a indústria para atender as demandas do consumidor. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a produção deste ano deve ultrapassar 45 milhões de ovos de Páscoa, com o total de 803 variedades de produtos e 94 lançamentos exclusivos.
Segundo a Kantar WorldPanel, divulgados pela Mondeléz, em 2024, 92,9% dos lares brasileiros consomem o produto. O número representa um aumento em relação aos 85,5% registrados em 2020. De acordo com a Abicab, cada pessoa no país consome, em média, 3,9 kg de chocolate ao ano, sendo o chocolate ao leite o preferido da maioria.
Em se tratando de peixes e frutos do mar, durante esse período, a demanda pode crescer até 20%, segundo informações da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para esta época do ano, espécies como tilápia, salmão e corvina estão entre as preferidas dos consumidores.
Conforme o setor do Comércio, a expectativa é que em 2025 haja um aumento nas vendas em relação ao ano passado. A procura pelos chocolates deve crescer 15%, enquanto pelos pescados deve subir 10%.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.